terça-feira, 31 de julho de 2012

Recomeçar...

Volta às aulas. Que tédio! Aguentar aqueles professores chatos, ter que fazer lições, apresentar trabalhos... Mãe pegando no pé: “Estuda, menino”, pai fazendo ameaças: “Se me aparecer com outra nota vermelha, vai ver o que te acontece!”, acordar cedo... Ninguém merece!!!

Mas tudo tem lá o seu lado bom (tudo não, tá certo, quase tudo). É na escola que vamos nos preparar (e sermos preparados) para as competições que a vida nos entrega. Vestibular, universidade, bom emprego... Tudo isso tem um custo, e o custo é o estudo. Dedicar-se em aprender algo para alcançar os objetivos e a carreira tantas vezes sonhada.

Agosto é recomeço. Tempo de reiniciar a batalha. Não para tirar dez em Português, Matemática ou História, mas para tirar dez na vida! Por isso, relembre seus sonhos. Pense neles. O que você precisa para alcançá-los? Só boa vontade, infelizmente, quase nunca é suficiente.

Comece a trabalhar em favor de seus sonhos. Quer ser jogador de futebol? Treine bastante. Quer ser modelo? Cuide de seu corpo. Quer ser arquiteto? Que tal já esboçar algumas plantas?

Seja qual for o futuro que deseja para você, há um preço a pagar por ele; por isso, estude. Sim, porque até jogador de futebol precisa compreender bem um contrato e saber fazer algumas contas para não ser lesado e enganado. A mesma coisa acontece com as modelos (isso sem falar na necessidade de conhecer uma língua estrangeira!). Por isso, recomece animado, tendo em mente que está construindo o seu futuro. Esteja atento ao que lhe é ensinado e anote aquilo que precisa investigar e pesquisar para chegar onde quer chegar e ser o que deseja ser. Não perca tempo! Daqui a alguns anos, pode ter certeza, você sentirá saudade dessa época (e até de seus professores!). Tô falando, pode anotar! E, se não se dedicou como deveria, vai perceber o tempo precioso que desperdiçou. Tempo que não volta mais. Não volta mais.

Seja bem-vindo, agosto! 
Bom recomeço a todos!


Profa. Simone Costa



Permitida a reprodução desde que citada a autoria e a fonte.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bienal do Livro: participem!

De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h

http://www.bienaldolivrosp.com.br/


A Incrível Máquina de Livros

Entre os dias 23 e 29 de julho, das 9 às 16h, a Câmara Brasileira do Livro comandará na Praça da República a "Incrível Máquina de Livros", uma VAN totalmente adesivada, irá trocar seus livros por outro em uma ação alegre e inovadora para estimular a leitura entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Acionada por uma alavanca, essa colorida “máquina” de livros, ejetará obras literárias em troca da doação de outras em perfeito estado de conservação.

http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal/Entre-no-Clima-da-Bienal/A-Incrivel-Maquinas-de-Livros/

Imprimindo os certificados...


Ainda sobre drogas...




sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novo vídeo. Assistam!!!

Moçadinha, segue link do vídeo sobre o Projeto Jornal, que fizemos em 2010, lembram-se? Tem também algumas fotos sobre outros trabalhos e projetos.

http://www.youtube.com/watch?v=nIFhBgMwMcE


bjs,


Profa. Simone

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Você sabia...


A droga mais utilizada atualmente, no Brasil, é a maconha, com 2% de média de uso (91 mil usuários). No mundo todo, há mais de 158 milhões de consumidores da droga.

Os inalantes e a cocaína em pó aparecem em segundo lugar de consumo no Brasil, com percentuais semelhantes – de 1,1% e 1% em cada caso (com 50,5 mil e quase 47,8 mil alunos, respectivamente).

No Brasil, mais de 9.600 crianças, entre os 10 e 12 anos, e 37.700 jovens, entre 13 e 15 anos, declaram que usam drogas com frequência.

O uso de drogas matou 40.692 pessoas no país entre 2006 e 2010, uma média de 8 mil óbitos por ano. A bebida tirou a vida de 34.573 pessoas e, o fumo, de 4.625.

Existem 25 milhões de dependentes químicos no mundo e mais de 200 mil pessoas morrem por ano em decorrência do vício.

Fonte: Relatório do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Drogas e Crime, divulgado em 26.06.2012.