A xilogravura 'Maior e Menor', a litografia 'Subindo e Descendo' e a litografia 'Autorretrato no Espelho Esférico' estão entre as 92 gravuras e instalações especiais que fazem parte da mostra 'O Mundo Mágico de Escher', que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, na próxima segunda-feira (18). É a segunda maior exposiçaõ do artista holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972) já realizada no Brasil.
A exposição traz um panorama das vertentes da produção de toda a carreira de Escher, que tem como traços principais a impressionante qualidade técnica e a constante interrogação visual do público sobre a percepção da imagem que está sendo vista.
Frente às obras, o público fica sempre em dúvida sobre o que está vendo, já que o artista usa diversos caminhos e estratégia visuais como perspectiva, a ilusão de ótica, os reflexos, o moto-contínuo, o espelhamento, entre outros.
Cada um desses temas é um núcleo da mostra 'O Mundo Mágico de Escher' e determina um período da vida do artista. Isso permitiu organizar a produção por critérios temáticos e cronológicos.
O Mundo Mágico de Escher - Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: R. Álvares Penteado, 112, centro, 3113-3651, estações Sé e São Bento do Metrô.
3ª a dom., 9h/20h. Grátis.
Até 17/7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário