sexta-feira, 29 de abril de 2011

A escritora conta por que o hábito de ler fez diferença em sua vida

DEPOIMENTOS

Lya Luft: "Na minha vida o mais definitivo foram as leituras"
27/04/2011 16:22

"A Educação formal é indispensável mesmo em um país onde analfabetos sobem a cargos públicos importantes: isso apenas demonstra o descaso com questões educacionais e culturais.

Porém na minha vida o mais definitivo foram certamente as leituras, minha inata paixão por livros. E também o convívio, as conversas em nossa casa, sobretudo com meu pai, que procurava atender a minha insaciável curiosidade.

Educação formal é a espinha dorsal. Leituras, vivências, inquietação do espírito, dão a forma, fornecem asas e botas de sete léguas."

Lya Luft é escritora e colunista da revista VEJA. É autora de "Perdas e ganhos" e "Pensar é transgredir", entre outros

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/depoimentos/lya-luft-minha-vida-mais-definitivo-foram-leituras-625935.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário