terça-feira, 31 de julho de 2012

Recomeçar...

Volta às aulas. Que tédio! Aguentar aqueles professores chatos, ter que fazer lições, apresentar trabalhos... Mãe pegando no pé: “Estuda, menino”, pai fazendo ameaças: “Se me aparecer com outra nota vermelha, vai ver o que te acontece!”, acordar cedo... Ninguém merece!!!

Mas tudo tem lá o seu lado bom (tudo não, tá certo, quase tudo). É na escola que vamos nos preparar (e sermos preparados) para as competições que a vida nos entrega. Vestibular, universidade, bom emprego... Tudo isso tem um custo, e o custo é o estudo. Dedicar-se em aprender algo para alcançar os objetivos e a carreira tantas vezes sonhada.

Agosto é recomeço. Tempo de reiniciar a batalha. Não para tirar dez em Português, Matemática ou História, mas para tirar dez na vida! Por isso, relembre seus sonhos. Pense neles. O que você precisa para alcançá-los? Só boa vontade, infelizmente, quase nunca é suficiente.

Comece a trabalhar em favor de seus sonhos. Quer ser jogador de futebol? Treine bastante. Quer ser modelo? Cuide de seu corpo. Quer ser arquiteto? Que tal já esboçar algumas plantas?

Seja qual for o futuro que deseja para você, há um preço a pagar por ele; por isso, estude. Sim, porque até jogador de futebol precisa compreender bem um contrato e saber fazer algumas contas para não ser lesado e enganado. A mesma coisa acontece com as modelos (isso sem falar na necessidade de conhecer uma língua estrangeira!). Por isso, recomece animado, tendo em mente que está construindo o seu futuro. Esteja atento ao que lhe é ensinado e anote aquilo que precisa investigar e pesquisar para chegar onde quer chegar e ser o que deseja ser. Não perca tempo! Daqui a alguns anos, pode ter certeza, você sentirá saudade dessa época (e até de seus professores!). Tô falando, pode anotar! E, se não se dedicou como deveria, vai perceber o tempo precioso que desperdiçou. Tempo que não volta mais. Não volta mais.

Seja bem-vindo, agosto! 
Bom recomeço a todos!


Profa. Simone Costa



Permitida a reprodução desde que citada a autoria e a fonte.

2 comentários:

  1. Profa. Simone, oi! Acho que estou precisando seguir o que diz seu texto e trabalhar ‘mais!’ em favor de meus sonhos... Parabéns pela postagem e pelo blog! Abraço! Com tempo, venha ler e comentar O CÔNCAVO DA AXILIA DIREIRA DE ROSALMA http://jefhcardoso.blogspot.com/ (só não vá reparar em meus abundantes erros gramaticais, viu? “º~º”)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Jeferson. A gente pega mesmo "no pé" dos alunos, mas para vê-los grandes no futuro. Lute por seus sonhos, projetos e planos!! Daqui a pouco visito seu blog. Abraço.

    ResponderExcluir