quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Trabalho do 3º bimestre: "Viagem de formatura: argumentação em jogo"

Trabalho: Viagem de formatura: argumentação em jogo

Imaginem que farão uma viagem de formatura para determinado estado brasileiro. Cada grupo deve criar um cartaz divulgando o local e apresentar dez motivos para conhecê-lo/visitá-lo. O intuito é convencer a classe a escolher a viagem proposta por meio de bons argumentos.

O cartaz deve conter, além do nome do estado em destaque, os  dez argumentos, a bandeira do estado, pequeno mapa do Brasil sinalizando a localização e fotos dos principais pontos turísticos. O grupo pode apresentar ainda um pequeno caderno com informações gerais do estado (número de habitantes e nome da capital, por exemplo), pratos, danças, trajes e festas típicas. Pode colocar também fotos de pontos turísticos não utilizadas no cartaz. Sugiro que visitem agências de turismo para obtenção de materiais, dados e fotos. Informem que trata-se de trabalho escolar! Na apresentação, serão analisados ainda os pontos tratados no texto de Reinaldo Polito, "Como copiar um projeto", disponível neste blog e em http://www.polito.com.br/portugues/dicas.php?id_nivel=15&id_nivel2=135.
Este trabalho valerá duas notas de 0 a dez: uma referente à qualidade dos dez argumentos; outra referente à apresentação (notas individuais, máximo 5), qualidade e coerência do cartaz quanto ao que fora pedido (nota do grupo, máximo 5).

Em grupos de até 4 alunos.

Bom trabalho a todos!!



Aqueles que ainda não escolheram o estado, devem falar comigo urgentemente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário